' O Senso Incomum: Se apegar rápido demais é bom ou ruim?

07/12/2014

Se apegar rápido demais é bom ou ruim?


Você se apega muito rápido? Isso é bom ou ruim? Confira o que ELES e ELAS teve a dizer!





Gabriel Fortunato

O papo é, você quer? Ou não quer? É saber se ta disposto a gostar, amar, de alguém...pra fazer alguem feliz cê precisa tá bem consigo mesmo, não adianta tentar na infelicidade, que tu não vai se apegar. Geralmente quem se apega muito rápido, demora a esquecer...combinação explosiva pra um coração fraco, porém tem aqueles que se apegam rápido e esquecem rápido, mas será que se apegou na verdade? Se apegou de corpo e alma? Se entregou? Na real, amor é uma coisa inédita, muitos dizem que o amor é um só, que quem ama ou amou uma pessoa, vai amá-la eternamente. Pode achar que não, que vai encontrar alguém e pá, vai acontecer aquela coisa toda de novo, porém o olhar pra sua mina que tu AMOU, vai ser sempre diferente! Deus não fez o Amor como o maior sentimento pra ser esquecido tão fácil... Se apegar rápido muitas vezes não é amar. Se apegar rápido, no meu ponto de vista, é vontade insana. Depois se torna um gostar, ate mesmo um amar, quem sabe. Não julgo sendo bom ou ruim, julgo sendo intenso. Se apegar rápido demais, pra mim, é ser intenso! Eu sou intenso, faço tudo que eu gosto com o maior prazer e na intensidade, borá viver?! O amor é inédito porque ele é único, ninguém ama igual a ninguém. Cada um tem seu jeito de amar, assim como cada um tem seu jeito de pensar! O apego pode ser conquistado através do raciocínio, pense.






Caroline Kalaoun

Sinceramente? Não acho ruim não, acho péssimo!!! Se apegar é pedir pra sofrer horrores e assinar atestado de trouxa. Na verdade, nem tanto... Acho que tudo tem seu lado bom e ruim né gente? E a gente não manda nessas coisas, acontece. Mas é aquilo, se não for reciproco cai fora antes que seja tarde demais. Porque quando aquela pessoa torna-se a única responsável pelo seu dia ser bom. Sem ela, o dia é uma verdadeira merda.












Caio Bingola

Se apegar rápido demais não é tao bom assim, mas a gente não escolhe né? Tem vezes que a gente simplesmente pisca e vê que ta apegado. Mas nada melhor do que aquela fase de conquista, na qual realmente nos apegamos a alguem, então seria meio ruim pular essa parte ne? Não importa se for rápido demais ou demorado, apegar só realmente vale a pena se houver uma reciprocidade, que é fundamental em qualquer tipo de relacionamento! Se apegar rápido demais pode não ser ruim, mas nada do que ser conquistado(a) aos poucos e vê a reciprocidade na situação.









Mariana Borges

Acho que certas coisas na vida, e certos sentimentos tem que ser ponderados. No caso do apego, também. Porém, sou suspeita... Me apego e desapego na mesma intensidade. Rápido demais. Isso é péssimo porque acabo fazendo pessoas sofrerem e eu acabo sofrendo com isso também. Mas com o tempo a gente vai sabendo lidar com nossos sentimentos, e aprendendo a "pondera-los"!




















Yago Serpa

Pra mim, é ruim. Sou a favor do "deixa acontecer naturalmente", sem ter pressa na relação e acabar pulando etapas, é como dizem "a pressa é inimiga da perfeição", saber ir com calma numa relação com alguém é ter grandes chances que der certo no futuro. Não diria que se apegar rápido é um erro, mas com certeza, é ter grandes chances de dar errado! Se entregar a alguém que mal conheceu é abrir portas para uma decepção futura, devemos deixar o tempo dizer por nós, saber deixar a relação fluir. Diria que a relação é uma mistura dosada do querer com precisar. É sempre válido mostrar que querermos estar com a pessoa, dividir momentos, compartilhar segredos, ter boas conversar, saber demonstrar que quer a pessoa. E precisar, pelo simples fato de mostrar o quanto ela é especial. E bom, saber dar espaço, sem pressão, realmente deixar acontecer naturalmente! Do resto, sou a favor de se entregar de corpo e alma aos momentos, sem joguinhos desnecessários, saber ser você mesmo.







Luddmyla Souza

Bom ou ruim? eu acho PÉSSIMO! apego nada mais é que ter um carinho enorme por outra pessoa, querer o bem dela, querer ela sempre por perto.. e quando você se apega muito rápido, na minha opinião, é porque tem algo errado e isso pode resultar numa situação terrível.. muitas vezes, somos cegados pela atração instantânea, e acabamos vendo qualidades que a pessoa não tem, nos apegamos rápido demais, e depois acabamos descobrindo que a pessoa não é nada disso que a gente imaginava, e então vem a frustração... e falo com propriedade, pois isso acontece BASTANTE comigo; Então, sem dúvidas, conhecer BEM a pessoa, pra depois se apegar é mais eficaz, e (quase) nunca acaba em decepção.. e melhor ainda é se esse apego for recíproco, aí é só sucesso!!



Um comentário :

  1. Muito bom todos os comentários da galera aí! Se apegar a alguém rápido demais é muito complicado, estou lutando com esse "problema"!

    ResponderExcluir